segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

meu sonho incendiado...



minha terra de aromas, meu universo de criança, ensinaste-me o alfabeto dos pássaros, a fala das águas livres, foste testemunha da minha rebeldia, da minha existência singela, da minha inocência, dos meus amores... és hoje em dia a minha saudade, chega aos meus olhos o sorriso dos teus verdes, a luz formosa do teu céu azul como nenhum outro, o teu sol com lânguidos fulgores, trago-te tatuada em mim com ternura, eras feita de ouro, água e melodia dum acorde de violino ao nascer do dia...tanta fragrância nos teus pomares, a lua abrindo claridades nas tuas vielas, hoje ao recordar-te vai uma mínima diferença entre a felicidade e a tristeza, deste-me a alegria transbordante duma inteira juventude... o meu coração é ainda jovem para amar-te como quando procurava a sombra fresca das tuas árvores, ou tomava banho nas águas do teu rio, o sonho percorre-me e extasia-me, e o vento traz-me a recordação que é para sempre, de saudade de verdade!

natália nuno
imagem pinterest


9 comentários:

Graça Pires disse...

Que texto maravilhoso! Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo

" R y k @ r d o " disse...

Existem sonhos assim, poeticamente deslumbrantes. Amei ler.
.
Saudações natalícias
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Um poema cheio de beleza e encanto!! :) Amei :))
*
Numa cor imaginária elevo meu coração
*
Beijo e uma excelente semana!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Só os que amam sentem saudade de verdade.
Seu texto poético tem elementos metafóricos deslumbrantes.
Tenha dias pré Natal abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

orvalhos poesia disse...

Também para ti querida Rosélia, dias de paz e amor, nesta época especial.
Grata pela leitura, recordar é viver e eu passo algum tempo voltando à memória que tenho das minhas raízes, onde tive uma juventude que tem muito de bom para recordar.
Beijinhos amiga, desejo-te saúde, que passes bem o teu Natal.

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo, Festas Felizes eu desejo com saúde e paz.

Um fraterno abraço

orvalhos poesia disse...

Amiga Cidália o meu obrigada pela leitura e apreço deste pedacinho das minhas lembranças.
Desejo saúde, amor e paz, que seja óptima a sua época natalícia. Beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Graça Pires, a minha escrita é bem simples, mas estou orgulhosa da sua visita. Vou ler a sua Poesia sempre que tenho oportunidade e ela sim é divina... é um privilégio ter essa oportunidade, sou-lhe também grata, são sempre bons momentos de leitura.

Um beijinho
- desejo-lhe excelente época natalícia.

Beijaflor disse...



Olá Natália

Sempre que por aqui passo, Natália, sinto-me levitar nas asas do tempo. Os teus poemas e prosas fazem-me transportar para outras latitudes onde as melodias da poesia se entrelaçam em todas as dimensões da própria existência! Dentro dela nunca haverá noite nem dia, mas apenas, poesia!

Beijos do amigo de sempre!

Aproveito para desejar um natal muito feliz para ti e todos os teus.