sexta-feira, 26 de novembro de 2021

sonho doce, sonho louco...





a vida é uma corrida,
é uma passagem,
e a felicidade não é mais que uma
miragem!
para quê deixar embaciar o olhar
e pôr de negro o pensamento,
deixar tudo em desalinho,
de que serve o lamento?
se a vida é seguir caminho.

levo um rosário de cansaços
na minha estrada interior
prendem-me à vida os laços
a quem me entrego por amor

e na santidade das horas
do tempo que não volta mais
há um sonho onde sempre afloras
na saudade dos meus ais

e a vida que é corrida
feita suavidade e dureza
tem hora de tristeza adormecida
olhos cheios de encantamento e
beleza...
embranquece o cabelo como a neve no inverno,
mas nosso amor será eterno!
e o sonho onde sempre afloras
sonho doce, sonho louco
é a mistura de todas as horas
dum tempo que soube a pouco.

natalia nuno
rosafogo






2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

O seu poema é intenso, muito belo! 🌹💖
-
Existe uma beleza inexplicável, no ar
-
Beijo e um excelente fim de semana!

Roselia Bezerra disse...

a vida que é corrida
feita suavidade e dureza
tem hora de tristeza adormecida
olhos cheios de encantamento e
beleza...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Natália!
Que preciosos versos os que recortei.do seu belo poema tecido das entranhas do seu eu poético!
Tão lindo, amiga!
Tenha dias abençoados e inspirados!
Beijinhos carinhosos de gratidão e estima