quarta-feira, 21 de outubro de 2020

tempo impalpável...

 

 tantas vezes no pensamento,
- não posso ter morrido assim!
«há dentro do momento que te abala»
a interrogação...ao que vim?
este caminho que piso, 
prolongado de lembranças
ainda resgata o bater do coração
no peito.
tantos passos em vão
quantas marés eu preciso
para aconchegar este meu viver?
perguntas sem respostas  na minha mente
por nascer...
tantos sonhos por desabrochar
«há dentro do momento que te abala»
um sol moribundo, 
e um pássaro por libertar!
mesmo com a vida tão incerta
cumpriu-se o caminho
desde o meu perdido berço,
e agora para aqui estou
rezando à vida sem terço!
«há dentro do momento que te abala»
a memória esquecida,
e a boca sem palavras, 
em silêncio,
deixando correr a vida...

natália nuno


 



4 comentários:

chica disse...

Linda poesia,Natália ! De volta,deixo bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

quantas marés eu preciso
para aconchegar este meu viver?

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Que haja toda maré necessária a fim de nos edificar!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

" R y k @ r d o " disse...

Poema fascinante de ler. Imagem que impressiona.
.
Abraço

orvalhos poesia disse...

Grata aos três amigos, breve estarei por casa e vos visitarei, estou pelo Algarve e nem sempre tenho energia. Agradeço a vossa visita. Meu abraço a todos!