quarta-feira, 23 de outubro de 2024

a saudade é o meu tema...



ainda lembro o riso solto
lembro o tempo e a alegria de viver
quando ao passado volto
a tudo que não quero esquecer,

hoje trago a boca seca
sem gargalhada
ficam os olhos rasados d'água
de madrugada... ao anoitecer!

lembro do chilrear dos pássaros
e das carícias do vento
aos meus ouvidos,
e, do perfume das flores
apesar do esquecimento 
que às vezes me acorrenta
se a inquietude se apresenta

lembro de correr
de pés descalços em liberdade
lembro de cada rua, cada esquina
e isso me traz saudade

menina entre o amanhecer
e o anoitecer

bastava um pouco de calor
deixar pular o coração
e nascia o amor,
envolvia-me na sedução
o sol confiava-me o seu poder
e assim me fiz mulher.

hoje já não quero percorrer
grande distância
prefiro ser o mar do poema
deixar-me a navegar pela infância
e fazer da saudade meu tema.

natalia nuno
imagem pinterest


1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
A saudade inspira os poetas sempre.
Que o perfume das flores seja o nosso próprio em cada verso!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos