quinta-feira, 3 de novembro de 2022

bem longe de acordar...



revivo o sonho de dias vividos
e tenho esperança nos que resta viver
e os sonhos por mim e por ti tecidos,
tiram o vazio dos nossos olhos
é isso que quero ver acontecer,
quero existir sonhando
arrecado as palavras, e tiro o gelo
do espelho
o tempo vai marcando.
e eu pergunto-lhe se o que vejo
sou eu ou ele que é velho,
enche-me a cabeça de pensamentos
é indiferente aos lamentos
que a saudade não sara,
saudade que faz o sorriso acontecer
que é tristeza e também alegrias
saudade na alvorada ou neste entardecer
que passa à minha porta todos os dias.

e é nas manhãs doces a florir de jasmim
ou nas noites de doce luar
que eu me recordo de ti e de mim
e é então que a saudade vem mitigar.

natalia nuno

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

As flores, os cheiros e as noites de luar são grandes amigos dos poetas! Amei :))
.
Um olhar subliminal ...
.
Beijo.
Boa noite

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de paz, querida amiga Natália!
"... quero existir sonhando
arrecado as palavras"...
Cada poema seu é um bálsamo ao meu 💙.
Tenha dias abençoados na nova semana!
Beijinhos

Graça Pires disse...

Como disse um poeta "A memória vai mudando e o que recordamos muda-nos". Lembrei disto a propósito do seu poema de saudades e recordações aqui descritas de uma forma muito bela.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.