sábado, 7 de agosto de 2021

um poema a mais por aí...





sentada sobre os dias me consumo
coloco  palavras linha a linha
e sinto-me viagem sem rumo,
para um beco sem saída, caminha.
hoje estou ausente e indiferente
o poema escreve-se sem minha intervenção
é ele que quer ser surpreendente!
mas, ninguém ama sozinho, ele não tem coração.
audacioso, dormiu no meu regaço
fiquei de peito aberto, e passo a passo
saíu do labirinto da minha mente
é feito de sobras da minha solidão,
no tempo vai varrendo o pó
e sente-se absoluto, poderoso
deixando-me só.

mas a mim já não me ilude
nem tem qualquer virtude!
é apenas um poema a mais por aí
nesta caminhada sem rumo
nos dias que passam como fumo,
e, na bebedeira doce de cansaço,
já não acerto o passo...desisti!

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

 


2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Lindíssimo como sempre
.
Bom fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

o poema escreve-se sem minha intervenção
é ele que quer ser surpreendente!

Bom dia de domingo, querida amiga Natália!
Assim se dá muitas vezes.
Você libera a autonomia da sua poesia e fica linda sempre.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão