quarta-feira, 4 de agosto de 2021

sou a minha tentação...



procuro o retorno dos dias felizes
busco sem alcançar
como se fugissem de mim
como se ficassem de longe a acenar.
humedecem-me as lágrimas pela recordação
e como ave voando por entre rochedos
levo um sorriso de esperança
esqueço meus medos
exilo-me na memória onde ainda sou criança
sou a minha tentação
ao querer fugir ao dia de hoje
quando tudo me foge
menos a solidão!

se eu corresse como as águas
ou apenas como a chuva gotejasse 
espalharia minhas mágoas
e o sol mais brilharia
se a alegria a mim voltasse.

ontem meus lábios beijaram o nevoeiro
e os pássaros dançavam por entre pinhais
embriagaram-me as flores com o cheiro
calei os ais...
dentro de mim dançou o vento
falou-me com voz cristalina
trouxe-me de novo a audaciosa menina
que não me sai do pensamento.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest


2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

tudo me foge
menos a solidão!

Bom dia de serenidade, querida amiga Natália!
Que a audácia tome conta das meninas que conservam memórias!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão

" R y k @ r d o " disse...

"" ... quando tudo me foge menos a solidão ""

Deixou-me em profunda reflexão. Poema deslumbrante
.
Cumprimentos fraternos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.