segunda-feira, 26 de julho de 2021

palavra decaída...



estende-se no céu o arco-íris
fica meu olhar na expectativa
o sonho ninguém pode impedir
e o destino continua a cumprir-se
mantendo-me viva...
trago aos ombros o peso da vida
comigo um corpo, que não sabe bem se existe,
há sinais na minha pele obscurecida
o preço de toda uma vida vivida
há um pressentimento que desafia tempestade
abre-se em mim a escuridão
é minha a graça da saudade
por perto da solidão.

procuro-me, sabendo-me aqui
numa visão de mim insegura
quem dera renascer do nada, onde me perdi,
por mais que a vida voltasse a ser dura.
este tempo, deixa-me sem reacção,
deixa meu olhar ausente
na boca as palavras humedecem
choram os olhos à recordação
do tempo será a última hora?
na face o espanto, na alma o desencanto
e  a  morte chegará sem demora.

o desconhecimento do caminho
provoca-me abatimento,
assim desfeita me aninho
com a palavra decaída no pensamento.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Maravilhoso de ler.
.
Uma semana feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Toninho disse...

O sentimento em toda sua plenitude na tradução da inquietude.
Um belíssimo trabalho Natália.
Carinhoso abraço e feliz semana.

Roselia Bezerra disse...

o sonho ninguém pode impedir
e o destino continua a cumprir-se
mantendo-me viva...

Olá, querida amiga Natália!
Um belíssimo poema onde seu modo de ser transparece com esplendor dourado.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos