terça-feira, 27 de julho de 2021

sonhos de verdade...

 




rastejam os sóis sobre os girassóis
enquanto cresce o milho ali à beira
fecham os lírios antes da noite chegar
ardente em mim o amor, pronta para amar
amor sabe a plenitude, luz apagada à cabeceira
o mel acumulou-se nos meus sonhos
e uma memória rubra se aclara no pensamento
saudade...
dias e noites ébrias, únicos momentos, 
d'amor e felicidade.
subo por entre as horas na procura
desta ternura, 
do amor que ficou preso ao fio da tarde
e os sonhos são de verdade,

há sempre um estremecimento ao lembrar
os abraços que caíram longe da vida
talhando uma dor no meu olhar
quando o sonho me pega desprevenida
lembrar,  lembrar o verde dos milheirais
e a juventude que não volta mais
lembrar como só agora se abrisse o verão
e  não deixar cair a chuva no coração
onde mora o vento quente
e a raiva duma lágrima tensa,
lembrando o sol do dia a dia
e nunca o «o sol» nos olhos me doía,
e eu amava docemente...

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

Sem comentários: