domingo, 16 de maio de 2021

cegou-me o sol...



o sol pousou-me na boca e trouxe-me palavras
grávidas de saudade, 
os pássaros cantam em mim ao desafio,
e o rio corre no tempo há uma eternidade
as  águas levam-me os pensamentos nas dobras do vento...
a manhã abriu, e as cigarras exercitam-se em pulos 
nas sardinheiras, 
soltando a voz em cantorias
querendo ser as primeiras
a lembrar-nos a liberdade dos dias.

sem medo de quebrar,
corro rumo à esperança
sinto no corpo e na alma o querer
ser sempre criança,
e com meus olhos o céu abarcar
retirar deles o nevoeiro, 
e no braseiro dos meus sonhos
continuar a sonhar.

assim se foi a viagem,
hoje estou em repouso
com as memórias na mão,
então, escolho a solidão, e ouso
balouçar-me nas nuvens até de madrugada
caio na noite e esqueço a pele enrugada.
cegou-me o sol, a  flor em mim secou
soprou-me o vento chegou Dezembro
dói-me olhar a lua cheia e no pensamento?!
já de nada me lembro! 

natalia nuno
rosafogo
imagem net

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

"" BRILHANTE ... ENCANTADOR ""

Um domingo feliz.

Gracita disse...

A sua exuberante poética nos viajar pelos meandros metafóricos dos seus lindos e brilhantes versos amiga Natália
Uma linda semana para você
Beijinhos

Toninho disse...

Beleza na arte das figuras inseridas na poesia, que a faz bonita e profunda.
Carinhoso abraço e boa semana amiga

orvalhos poesia disse...

A minha gratidão imensa pelas palavras generosas que me deixam a mim e à minha poesia, bem hajam estimados amigos.
Pra todos o me abraço, desejando-vos muita saúde e que tenham uma excelente semana.

Roselia Bezerra disse...

sem medo de quebrar,
corro rumo à esperança
sinto no corpo e na alma o querer
ser sempre criança,
e com meus olhos o céu abarcar
retirar deles o nevoeiro,
e no braseiro dos meus sonhos
continuar a sonhar.

Boa noite de paz e saúde!
Ah! Está estrofe parece escrita para mim, querida amiga Natália!
Sempre com versus lindos e doces.
Tenha um anoitecer/amanhecer abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos