domingo, 25 de outubro de 2020

no sonho onde aconteço...



anda uma lágrima em busca
dum rosto perdido
e uma sombra persegue passos cansados
a saudade que ora se aproxima , ora se evade
traz-me momentos amados
ali me vi!
pois o passado estava mesmo ali,
e eu sabia, enquanto a noite estremecia
o sonho no meu sereno sono
era apenas sonho,
deixei-me ir nesse abandono
com medo de despertar
e retornar à realidade

no regresso transportei no olhar
as pétalas das margaridas
que havia no pomar, lembranças sentidas,
esperanças no peito nascidas já tão poucas
e na garganta, palavras roucas.
meus olhos prenhes de cansaços
solitários os passos
e esta vida que não ata, nem desata.
calei o grito, a lembrar o sonho
da minha longa estrada

olho a página em branco
como branca solidão e na minha alma
uns versos onde anoiteço
mesmo que o sonho acontecesse em vão
quero voltar a sonhar, onde aconteço.

natalia nuno


2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Venho ler sua belezura de poema onde se vive o sonho e, ao menos em sonho, se pode entregar ao que nosso �� pede.
Aproveito para concudar-lhe a participar da confraternização de 3 anos do meu blog caçula.
https://espiritual-marazul.blogspot.com/
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Maria João Brito de Sousa disse...

Sempre muito belos e melancólicos, os teus poemas, Natália!


Abraço GRANDE!