sábado, 31 de outubro de 2020

como um rio que corre ao mar...



nos interstícios dos meus sonhos
há roupas molhadas nos estendais
e há meninos de pé descalço risonhos
subindo às árvores
procurando os ninhos de pardais
há um cão solitário preso com corrente
ladrando em delírio de contente
o vento e a chuva não dão descanso
e o burrito carregado lá vai  na frente
com seu olhar manso...
cai uma gota nos vidros da janela
o vento redemoinha as folhas caídas
só se ouve o vento e o lamento
das faúlhas humedecidas
e os meninos descalços ao abandono
ainda procuram os ninhos já sem 
dono,
escuto na distãncia, uma voz conhecida
que chama por mim,
numa angústia consumida,
num silencio de luto, só eu a escuto
neste tempo presente o pavor do vazio
um labirinto de memórias fechadas
estreita-se o medo e se descrê
que as lembranças regressem ao calor
da nossa mente,
chegue a desmemória e a dor
e a vida não seja a mesma, inteiramente.

apagando-me neste sonho
como poderei saber se existo
como posso defender-me
alguém tentará compreender-me?
será que me isolo?
ou continuarei sonhadora amante
no vazio da minha existência inquietante?

grande é a minha resignação
enquanto me souber no teu coração.

natalia nuno
nunca sabemos o rumo do poema, só sabemos
como inicia, depois é um deixar, correr, como um rio
que corre ao mar...








7 comentários:

chica disse...

Tão lindo e tu sabes deixar correr teus pensamentos, nascem belas poesias...beijos, lindo fim de semana,chica

orvalhos poesia disse...

Olá amiga, obrigada, tenho andado pouco pela net porque o meu pc avariou agora estou com um um pouco melhor, mas também muito lento, também um pouco triste por não poder sair, um conjunto de coisas que me levam ao limite.
Bom fim de semana amiga, desculpa o desabafo

beijinho

Maria João Brito de Sousa disse...

É exactamente como dizes, Natália; "nunca sabemos o rumo do poema, só sabemos como se inicia, depois é um deixar, correr, como um rio que corre ao mar..."

Um grande beijinho!

Roselia Bezerra disse...

continuarei sonhadora amante
no vazio da minha existência inquietante?

grande é a minha resignação
enquanto me souber no teu coração.

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Li-me aqui ..
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Bom dia Mª João, fico grata com a visita, é uma honra ter o teu apreço, o que humildemente escrevo merecer a tua atenção, obrigada.

Meu abraço, que espero algum dia poder dar-te de novo.

orvalhos poesia disse...

Oi amiga Rosélia

Tudo bem?
Fico contente que o meu poema te agradasse, bom receber tua visita e apreço.
Desejo-te boa semana, que seja de paz e amor. Aproveita a primavera e tudo que ela possa oferecer-te, por aqui é outono, também uma beleza, pena que não possamos andar à vontade e possivelmente nem será tão cedo, tudo se complicou e vivemos em sobressalto, Deus nos acuda.

Beijinho

Roselia Bezerra disse...

https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/11/perfumado-amor-inspirada-em-astrid.html
Você está aqui, minha 🌺.
💐🏠😇🙏😘