segunda-feira, 6 de julho de 2020

inquietação...



sucedem-se as estações
morrem as tardes pelos dias fora
morrem minhas ilusões
afunda a vida e não melhora
como posso morrer  tanto de cansaço
venho de longe, esqueci o regresso
esqueci até teu íntimo abraço
cobre-se de pó o tempo que já esqueço
pergunto ao sol-pôr que deixa saudade
porque me arrefece o coração
e me deixa a sonhar em vão...

ando de lugar para lugar
não volto ao ponto de partida,
só o teu amor saberá onde encontrar
esta que de si anda perdida.
não sei o que fazer dos dias
aqueles que ainda longe ou muito perto
farão de mim fraca, ou forte,
lembraste quando me dizias
que comigo ficavas até à morte?
é agora outono, perde-se um pouco
mais de vida, ou será só inquietação?
ou tudo passará, até este momento louco
em que julgo ser o poema, perfeição.
nada é perfeito, tudo muda, tudo passa
menos o mar de amor
- que trago no coração.

natalia nuno

5 comentários:

chica disse...

Muito lindo e quando verdadeiro o amor é, nada muda, nada apaga! Linda semana! beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Poema fascinante. Deliciei-me a ler
.
Bom início de semana
Abraço

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Natália!
Muito triste a saudade imensa dos abraços amados.
Tempo difícil para nós onde a poesia acalma sentimentos e emoções.
Você faz isso de forma explêndida.
Deixo um link de outro blog meu por se desejar visitar:
https://www.poesia-espiritual.com.br/2020/06/o-milagre-da-esperanca.html

Tenha uma nova semana abençoada, minha amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orvalhos poesia disse...

Muito grata aos amigos!
Desejo-vos saúde e que brevemente possamos todos esquecer este tempo que nos faz perder quase toda a nossa liberdade, meses que perdemos e que deram uma volta nas nossas vidas, mas a esperança não morre e dias melhores virão.

Beijinho com amizade