terça-feira, 31 de março de 2020

não se vê viva alma...


não se vê viva alma nas ruas, nem os idosos no banco do jardim da praça, o vento acalmou há-de ser o que tiver de ser, as conversas giram à volta da praga que o Mundo assolou, mas eu sorvo a brisa que chega do mar assomando à janela, na embriaguês da alvorada não fecho a porta ao sonho, bendito seja o Sol que nos acompanha indiferente, quem sonha, sonha ser livre...e, neste entretanto esqueço o pesadelo, depois andarei com o credo na boca, e os olhos na penumbra, até que esta maldição passe.

natalia nuno
imagem pinterest

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz e saúde, querida amiga Natália!
Sabe, tenho visto que o mundo tem que mudar e está mudando, um globo inteiro a falar uma só linguagem ainda que tenha sido pela dor, amiga.
Um só credo de Amor em uníssono e um só coração agora.
Não dá para ficarmos no salve-se quem puder!
Seu poetar insere bons sentimentos ainda que estejamos muito temerosos por tudo que ainda virá.
Vamos confiar que um dia vai passar, se Deus quiser!
Tenha dias abençoados!
Longe do vírus amaldiçoado, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Gracita disse...

Querida Natália
Se todo esse medo que acomete em virtude desse fatal vírus há de nos fazer repensar as nossas prioridades nesta vida. Ruas desertas! A visão é de uma cidade fantasma
Mas tudo isso vai passar. E sairemos por aí felizes a sonhar outra vez
Beijinhos e um lindo dia

orvalhos poesia disse...

Tenho em mim que sim que haveremos de passar tamanho horror, que jamais pensámos poder vir a acontecer, está difícil, apoquento-me pelos meus e por todos nós, mas quero pensar positivo, creio que estamos todos unidos e isto fará do mundo um mundo novo com mais sentimentos e valores que já vinham desaparecendo. Tu do bom para as minhas amigas, vos desejo do coração que nada vos aconteça.

Um grande beijinho