quarta-feira, 29 de maio de 2019

fragmentos deste dia...


os dias quase felizes
quando recordo minhas raízes,
ninguém sabe até onde meus pensamentos vão
abro as janelas do peito, e
ninguém sabe quando há chuva  ou sol no coração.
vou arejando p'lo caminho
num passo que já não voa, não corre,
mas o sonho, vive em mim, não morre.
às vezes, a alegria faz-me companhia
como o sol que chega e cobre a areia
quando a noite se desfaz em dia
e, deixa lá atrás a lua cheia,
subo ao céu azul intenso
onde o sol planeja, e o mar me beija.

aspiro o ar que o vento faz mover
e o mar beija-me os pés com ternura,
ali fico a ouvi-lo num sussurrar de afecto
até ao surgir das estrelas com o anoitecer
e num sossego perfeito, aconchego-me ao teu peito
e sei que é sonho...eu sei!
os sonhos para mim foram sempre de esperança
sonhos, são promessas que trago de criança.

natália nuno
Monte Gordo
28/05/2019
imagem pintarest

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Os sonhos nos ajudam sempre a ir mais além.
Maravilhoso poema
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

orvalhos poesia disse...

Verdade Maria, nada melhor que sonhar, e concretizar alguns sonhos é nossa grande alegria.

Obrigada pela visita, um grande beijinho, tudo bom para ti e para os teus.