quinta-feira, 3 de outubro de 2024

minha passagem por cá...



das minhas mãos, já em movimentos lentos nascem palavras que estalam na mente,
e diante do meu olhar, estranhas visões, que pouco me deixam entrever, há silêncio puro
como se elas quisessem fazer-me segredo, e a medo surgem borboletas voando como suaves
sorrisos, meu rosto irradia inocência, como se eu voltasse ao primeiro ano da minha existência
- nesse tempo existia uma ternura cega, e um amor inteiro, a conversa era mais viva, e o silêncio era um mar calmo, um mar de lua e luar, onde os pensamentos fugiam nas ondas do centeio e do trigo, e o rio corria veloz em cascatas aqui e ali... vencidos pelo cansaço, caiam os corpos no leito, despojados de desejos, despiam-se do dia e vestiam-se da noite, até deitarem a cabeça na almofada até de madrugada.
na fronteira da manhã, começava o dia, um novo recomeço, a reconciliação com a vida... passaram os anos velozes porém nunca esqueci, quase tudo que vivi!

imagem pinterest
natalia nuno

2 comentários:

Toninho disse...

Noite longa de inquietações, lembranças que sobrevoam a mente e uma certa solidão, que vem em companhia até o dia raiar.
Que as manhãs venham com voos de borboletas e cantos de pássaros amiga.
Bonito trabalho e inspiração.
Abraços e feliz fim de semana.

orvalhos poesia disse...

Obrigado pela visita meu caro amigo Toninho e, também gratidão pelo apreço â leitura de minhas memórias, a vida passou num ápice agora restam as recordações, enquanto a memória consentir, assim um dia atrás do outro amigo, vai-se vivendo conforme Deus nos destina. Um abraço e o desejo de muita saúde. Bom final de semana.