segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ressonâncias...




voltei à rua soalheira, rua agora sombria que existe na minha memória, a que eu subia e descia, e onde o fresco era forte, onde esperava a primavera, uma lufada de sorte e o prenúncio do amor, era eu essa flor, apertada de sensações, deleitada de ilusões, era o abrir da flor de sorriso na boca, feliz com coisa pouca, a vida era então alucinação, enquanto o tempo passava com lentidão...que travessura o tempo nos faz, cada dia que passa a rua fica mais sombria, e eu já só procuro a paz, esqueço versos da juventude exaltada, esqueço a saudade chorada, trago o pensamento despido e o coração apaziguado, caminho na rua a quebrar de cansaço, com uma comoção grata seguindo o teu passo...deslizo por entre as sombras outonais, na inocência dos silêncios, apenas oiço o chilrear dos pardais e no vazio das minhas letras, oiço o entoar do sino e a cada esquina o meu olhar de menina enche-se da luz do arco-íris...

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema/texto lindíssimo.
.
Feliz início de semana. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de serenidade, querida amiga Natália!
Ser feliz com bem pouco é uma maravilha.
Não se vive ansiosa e somos gratas por tudo de lindo que a natureza nos brinda.
Adoro sua poética tão encantadora de verdade.
Tenha dias de arco-íris no 💙!
Beijinhos com carinho e gratidão