quinta-feira, 21 de março de 2019

sonho impossível...



nada detém a febre dos meus passos,
nem a saudade do que deixei atrás de mim
suporto a solidão e o vazio das horas
mesmo que a vida vá perdendo a cor
sigo em frente sem demoras
com o vôo dos pássaros,
o riso das águas,  o aroma da flor
que levo ao peito.
sigo a meu lado e tão perdida...
levo também o grito e o frio da vida,
e por estranho que me pareça, minha sombra
imita meus movimentos
adivinha-me os pensamentos,
ignoro se ela é a minha prisão
ou sou eu que lhe dou a mão.

no silêncio da tarde, o dia
vai-se afundando, eu tropeçando
sentindo o esmagamento,
o rosto macilento, procurando o sonho
em vão, no esquecimento, na obscuridade
 no jardim solitário da minha saudade

volto a sentir e a contemplar a criança
que vive em mim e em paz, e me julgo
jovem para sempre,
este sonho, mesmo impossível, me satisfaz.

natalia nuno
rosafogo



3 comentários:

Maria Rodrigues disse...

E isso é que é importante, sentir-se feliz.
Maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

orvalhos poesia disse...

Grata Maria, as tuas palavras incentivam a minha vontade de continuar, bem hajas.
Tudo bom para ti, obrigada pela visita ao Orvalhos Poesia.

beijinho tem um óptimo dia

Beijaflor disse...

Olá Natália

O sonho tem que ser mantido
Em qualquer tempo ou idade
E quanto mais extrovertido
Bem maior será a felicidade!

A vida, como sabemos é finita. Mas isso nunca poderá ser pretexto para nos deixarmos arrastar pelo seu lado negativo. Devemos sim, agarrarmos sempre o seu lado positivo, pois é esse que nos faz transportar para tudo que a mesma tem de bom. E é tanta coisa! Pensar o lado positivo da vida é a melhor forma não só de a prolongar, mas de a viver com qualidade!

Tudo de bom, sempre!

Beijinhos