sexta-feira, 28 de junho de 2013

Poema dedicado a um amigo




poema singelo dedicado a um amigo

será tempo de viagem
aos olhos já nada atrai
será outra a paisagem
a poesia comigo vai

de mim não haverá traço
a noite e dia terão fim
a vida e morte apenas laço
e tu Poeta, desfolharás uma flor
por mim...

colorindo o escuro
haverá flores
a tua noite perfumando,
à tua volta risos e felicidade
e lembrarás...
quem sabe com alguma saudade
a Poeta de quem foste amigo
e assim será uma eterna ausência.
da vida já nada mendigo
levarei no olhar a beleza
do rio que corre e canta
a mesma canção
e tudo se soltará da minha lembrança,
da minha mão.

e o tempo, aquele que sempre me dizias
que era uma festa de flores
e ainda Setembro,
endureceu no gelo dos dias
já de nada lembro.

e tu serás como um arco-íris
apaixonado pela poesia
menino adulto,
vivendo seu dia com alegria.

natalia nuno
rosafogo

JOÃO, grata pela tua amizade.


2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

Muito sensibilizado com tudo o que ficou dito em relação ao teu amigo João. É verdade que os meus olhos também ficaram humedecidos. Tenho a fortaleza das rochas, mas a sensibilidade duma flor!

A poesia corre-te nas veias como a água dos rios que recordas da tua infância! É neste bailar constante que se enlaçam passado e presente sempre numa harmonia perfeita! A vida não é eterna para ninguém! Eterno, poderá ser aquilo que formos capazes de escrever de bom nas telas das nossas vidas para exemplo dos vindouros! Devemos viver e fazer de cada dia como que seja o ultimo! Não deixar para amanhã nada por fazer ou dizer a todos aqueles que amamos! Fazer das nossas palavras e atitudes fontes de bem-estar para todos aqueles que nos rodeiam! E quanto mais formos capazes de nos darmos aos outros, mais receberemos de volta! E se esta é uma verdade para todos, o é ainda com mais acuidade para todos aqueles que sofrem no dia-a-dia as dores do corpo, e da alma! E como o sei!

Meus olhos estão a percorrer toda a descrição das tuas “prosas poéticas” onde apesar de a vida não ter sido fácil, ressalta sempre um coração palpitando de entusiasmo em tudo que ias descobrindo e assimilando com muita avidez! Mas é nesta miscelânea de acontecimentos e em todos os outros de felicidade vividos ao longo da vida que deves buscar sempre o néctar para dar força ao raiar de cada dia! Todos os fantasmas que assombram a mente não deverão ser impeditivos de cantarmos com alegria sempre e em todo o lugar! Não aceito vencidos antes do tempo! E acredita que as minhas palavras dão vida e esperança a muita gente!

A escrita é um dos teus ativos muito importantes, não deixes que ela se extinga antes de tempo! Para além dum pedido, é uma ordem! E as minhas ordens são para cumprir, menina Natália!

Não deixando para amanhã o que devo dizer hoje, quero dizer-te que apesar de sermos amigos virtuais gosto muito de ti. Tudo o que escrevo é com gosto. Deixo-te um abraço cheio de energias e um grande beijo de muita amizade.

Beijo

João

orvalhos poesia disse...

Olá João

Ontem li o teu comentário e só não respondi porque a internet resolveu falhar, estou á espera duma equipe da Zon para verificar o que se pessa.
Antes de mais quero agradecer-te pois como sempre me deixaste palavras reconfortantes pois são lições de vida que trazem estínulo a quem delas necessita.
És como uma boa lembrança que o pensamento acolhe sempre com ternura e gosta de lembrar repetidamente. Já li mais que uma vez todos os teus comentários sempre com o mesmo interesse pois eles são prosas que considero relíquias.Não duvido que faças bem com as tuas palavras a muita gente, bom que existem pessoas como tu para aliviar a dor dos que passam maus bocados.
Vou cumprir o que me pedes enquanto me fôr possível e espero ainda que seja por uns bons anitos, escrever sempre que a inspiração me encha o peito.
Também quero dizer-te que gosto muito de ti és um bom amigo e mesmo não nos conhecendo pessoalmente eu sei que és boa pessoa, uma pessoa excelente, comunicativa, interessada pelo bem estar do próximo e amiga...obrigada por seres meu amigo.

beijinho, fica be, op´tima semana.