terça-feira, 2 de junho de 2020

sonho que invento...


escrevo com novo  alento
aqui agarrada a este chão
a este sonho que invento
que é realidade e também ilusão.
este ímpeto de escrever, este 
empenho meu
esta ânsia  de vencer
como nuvem que rompe o céu,
como abelha de asa suspendida
a olhar o sol erguer-se,
sacudindo ardente a vida.

acreditar que amanhã é outro dia
virá o vento que embala as espigas
trará às sombras do meu rosto alegria
mudando a minha estrela
esquecerei as fadigas.
abrirei os braços à vida
farei versos mesmo isolada
nesta solidão, escrita que mesmo
que assombro não faça,
abro o peito e a palavra passa
e com os olhos enxutos
serei árvore que deu frutos.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest
poema escrito em 2009

2 comentários:

chica disse...

Muito linda poesia, aliás, MAIS UMA, assim ! beijos, ótimo dia! chica

orvalhos poesia disse...

Olá amiga
Mais um dia que finda, quando será que podemos sair um pouco e esquecer este mau tempo, mais tempo em casa e vou passando alguns poemitas que tenho em sebenta e que me tem dado preguiça
fazer, acho que nunca vou colocá-los todos por aqui, é escrita de muitos anos, e vou sempre colocando os mais recentes, sabes que os olhos também já não ajudam, tenho que acautelar-me, é é assim amiga vamos indo.

Um beijinho obrigada.