quinta-feira, 16 de agosto de 2018

hoje é assim que me sinto!



hoje apetecia-me ler cartas de amor que nunca me escreveram, e que ao ler me rasgassem o peito de saudade, e, me cobrissem os olhos de água, me lembrassem que já foram meus olhos verdes motivo de paixão...já me esqueço uma vez ou outra, e só a lembrança do teu sorriso me desperta os sentidos. mas hoje nem o vento vem falar-me do poema onde fui notícia, nem das primaveras de esperança, nem das rimas nostálgicas que me sussurravas aos ouvidos em noites d'amor...hoje queria que o sol procurasse meu endereço, ouvisse meus sentimentos e me desse um abraço quente, fizesse parte da minha solidão e me trouxesse de novo horas felizes já de mim distantes... fujo da realidade e embora pareça leviandade, para mim é um impulso de bom senso, deixo-me num mundo mágico onde eu e a poesia desfrutamos do aroma das giestas e do alecrim e assim, não me sinto derrotada, a vida é dura agora que está madura, mas a poeta essa é um ser inconstante ora feliz ora não, entra em contradição constantemente, seus dias são preciosos ou moribundos, seu sonho é um prado verde ou um céu cinzento, para sua ventura há velhas nuvens arredias do pensamento e hoje tudo vibra no coração lugar comum do amor, onde nasce sempre uma flor no seu chão....
hoje é assim que me sinto!

natalia nuno
rosafogo

1 comentário:

orvalhos poesia disse...

Grata pela visita e apreço.

um abraço e boa semana

n nuno