segunda-feira, 30 de julho de 2018

inquietação nocturna...



sou o aconchego do teu coração
sou a trave a que te encostas
eu te dou e me dás a mão
digo gosto...dizes gostas
sou o teu calor de inverno
e o teu luar de Agosto
é o nosso amor eterno
estrela para lá do sol-posto.
reforçamos sentimentos
cada dia mais lembranças
são violinos numa velha caixa
de madeira,
até que Deus queira

razão porque se caminha
a vida é nosso bem maior
apesar das adversidades
segue  com nosso amor
um cálice, a transbordar de saudades...

.......................................

os dias avançam e morrem
e o que fica neles de mim?
um avanço, um recuo
e uma melancolia sem fim
quando me tocas, ainda que seja com o olhar
deixo o corpo ao abandono
e de amor o coração deixo de novo inundar
recolho aos sonhos
e é como se me abrisses os braços
eu me perco para te encontrar
atravessas-me o coração que do teu
segue o compasso...o amor queima-me os dedos
e é já de madrugada, empalideço como a lua
esqueço o poema, esqueço que fui tua
sinto-me uma cana arrancada,
 semente longe da raiz
ou estrela apagada, tão somente a que tanto te quis.

natalia nuno
rosafogo




Sem comentários: