sexta-feira, 4 de outubro de 2024

abraça-me...




-  os meus sonhos vão ficando mais ermos e indefesos, são como frutos maduros caídos ao chão,
passam noites, passam dias e á esperança, já não peço vida, só a saudade se refugia nos meus olhos,
abraça-me, pois só teu abraço transforma a minha prisão em liberdade, abre o meu céu em riso, e traz-me a  coragem que preciso... numa só palavra a beleza do amor, desperta os pássaros adormecidos em mim.
chegam à minha vida aves de sonho.
neste outono imorredoiro, com simplicidade vivo escrevendo a todo o instante o fogo da felicidade, como um delírio no fundo da minha pele, meu corpo delira em contacto com o teu, sou agora parte duma estrela trémula, água sedenta do deserto, e tu o aroma da minha vida.

- escuto as palavras no silêncio, só eu as ouço, são como rio d'amor que com os anos cresceu, procuro-as como as lágrimas procuram um rosto, são como vento que tenta ofuscar-me a felicidade, uma aparição que ora me chega e logo se evade.

natália nuno
imagem pinterest

  

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Natália!
Seus poemas são carregados de nostalgia e sentimento de muita intensidade e entrega.
Gosto muito do seu estilo poético.
"Abraça-me, pois só teu abraço transforma a minha prisão em liberdade, abre o meu céu em riso".
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos