domingo, 18 de julho de 2021

nostalgia...


presa no pêndulo das horas
trago o coração cinzento
a memória como um vento
que se esfuma, sem demoras
o tic-tac goteja constantemente
e meus versos perdem-se  no calor
da palpitação, na angústia da solidão
na ausência do teu amor.

tenho saudades da saudade que trago em mim
da liberdade que me trazia viva
e agora nesta solidão cativa,
é como se fosse o fim!
não há palavras nem prece
a vida é mais pesada e o ânimo desce
dá-se um nó nas palavras apertado
e todos estamos sós, ainda que lado a lado.

pensamentos são uma gaiola vazia
tudo na vida sem côr
a alma esfria,
que surja um bom pintor, com pinceladas d'amor
no amanhecer de nossos dias
para que acabem as lágrimas e surjam as alegrias.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



  

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me fascinou ler.
.
Votos de um feliz domingo
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Trago o coração cinzento
a memória como um vento
que se esfuma...

Olá, querida amiga Natália!
Nostalgia de tanta coisa boa que viveu.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos