sexta-feira, 16 de julho de 2021

sonho confuso...



pareci morrer
mas não era a minha hora
mas um dia tem que ser!
partirei sem demora.
virão dias de vendavais
substituindo os dias de paz
haverão choros e ais
mas já tanto se me faz!
rezarei contas dum rosário
que se parecem às contas dum colar
tal como a vida um fadário
peregrina fico a rezar
à espera d'algum milagre
espero com resignação
mas então já será tarde
para meu pobre coração.

vou rezando ladainhas
dada a ausência de ideias
ideias que são tão minhas,
como são das aranhas as teias.
na manifestação desta dor
não consigo abster-me da confusão
será paixão pela vida, será amor
que causa em mim tão grande aflição?

de amor morri
mas não era a minha hora
fiquei aflita, desmereci
mas não esmoreço por ora!
sonho com lenços de cetim
sonho dizendo-te adeus
e tu saudoso, choroso por mim,
com voz trémula, embargada
dirás, a vida sem ti é nada.

natalia nuno
rosafogo


4 comentários:

chica disse...

Linda poesia e por vezes temos mesmo confusos sonhos! beijos, ótimo fds! chica

- R y k @ r d o - disse...

Mais um poema fascinante que me deliciou ler
.
Feliz fim de semana
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Querida Natália amiga,
Não pense jamais na morte.
Procure traçar um norte,
Que o pensamento consiga
A paz da alma. A briga
É com a hora derradeira
A qual seguimos a esteira
De todo o trajeto humano.
Eu não me iludo ou engano
E sei que a vida é passageira.

Abraço fraterno. Laerte.

Roselia Bezerra disse...

de amor morri
mas não era a minha hora...

Olá, querida amiga!
Eu também morri...
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos