quarta-feira, 14 de julho de 2021

versos que não escrevo...





como salvar os versos que não escrevo
e os que deixo cair ao chão?
já nada pode surpreender
se nem eu sei, o que me vai no coração.
são tão simples, deixo-os emoldurados
no pensamento um a a um a cada momento
versos que ninguém vai ler um dia
versos sem asas, sem sonhos, sem harmonia
muita coisa pode acontecer
mas versos que não escrevo
estão destinados a morrer
esmagados no meu peito, não sei se devo
é triste, são pássaros a quem não dou liberdade
pequeninos sóis a quem tiro a claridade.

como salvar os versos que não escrevo, 
versos a quem eu amo e odeio
me confundo a cada passo, será medo?
são simplesmente meu retrato, creio.
deixo-os num beco sem saída
vão ardendo nesta solidão serena
poemas que são toda a minha vida
palavras mudas que guardo neste poema.

natália nuno
rosafogo