terça-feira, 20 de julho de 2021

versos que vida me dão...




meus versos são filhos estranhos
mas deles não desisto
têm neles sentimentos tamanhos
são sonhos...eu sonho porque existo!
versos são raízes no meu chão
são meu retrato, quando os olho de perto
versos que vida me dão
vida que às vezes parece um deserto.
versos que são cardos e são rosas
e rosto de tanta multidão.

versos, são palavras onde ponho ternura
quando no cais vou fazendo a despedida
ainda não é madrugada, é noite escura!
e eu fito com olhos tristes esta vida.

sem desespero, já nada quero
o veio do poema corre nas minhas veias
na maré dos meus dedos ainda o espero
varre-se me o pensamento, como o vento
varre as areias...
a horas mortas, ainda me aventuro
e vou dispersando alguns versos mundo além
vou rindo por dentro, pois acho o mundo impuro
é que eu, me entendo impura também!

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Os poemas/versos podem ser isso tudo: Sonhos, amigos, filhos, amantes, cardos, rosas.
Tudo depende da forma que os lemos, encaramos, e aceitamos no nosso âmago.
Poema lindíssimo que, aqui, acabei de ler.
.
Cumprimentos
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Que linda a tua poesia
Interpretando teus versos
Sobre todos universos
Que tua alma os cria
Buscando a luz que alumia
A beleza onde transita
Nos teus versos e a bonita
Forma de exarar a arte
Que a tua alma reparte
Com quem ler se habilita.

Parabéns pela composição maravilhosa!
Parabéns! Abraço cordial. Laerte.

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo
Não ando muito entusiasmada, mas o nº de visitantes ao blog, faz com que continue e lá vou criando sempre mais um ou outro, entretanto vou passando para aqui também outro blog meu afim de reunir tudo. Desde a 2º vacina que a saúde não tem sido boa, o cansaço enorme e dores nas articulações que não param.
Agradeço a vinda e a leitura.

Um abraço

orvalhos poesia disse...

Olá amigo Laerte, grata pela visita e pela poesia também, é precisamente pelo nº dos que se habilitam que o blog continua, está aqui há doze anos e eu era então uma jovem, hoje estou cansada, prestes a desistir.
Um abraço desejando ao amigo saúde e felicidade.