quinta-feira, 22 de julho de 2021

para lá do sonho...




a minha paz hoje é incerta
como o vento disperso nas montanhas
a minha rua deserta
e minha saudade de saudades tamanhas
está de verde meu coração
que anseia caminhar mais além
para lá dos sonhos de ilusão
onde só a ti encontro, porém,
solto meus pés devagar
como este verso que se estende
até de madrugada
hei-de percorrer toda a estrada
levo saudade do meu par
que esqueceu de me amar.

é tempo de viver os sonhos um a um,
antes que nos atinja o vento do outono 
a lua desça a cortina e sem mais sonho algum
fique o resto das nossas vidas ao abandono.
persegue este poema uma névoa cinzenta
sombria, até de madrugada,
a minha paz é incerta, mas o poema inventa,
trago o coração de verde vestido
nele resta ainda a esperança 
que a vida é sonho, para sempre vivido..

natalia nuno
rosafogo


1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Sempre oferecendo poemas deslumbrantes que fascinam quem, com o eu, os lê com carinho. Muito bonito..
.
Poéticos cumprimentos
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.