sábado, 14 de março de 2020

hoje com um sorriso amarelo...



hoje com um sorriso amarelo encarei o dia... este tempo entristecido onde rasteja o sol, e o vento endoidecido por falta de tempestade, rompe as estrelas da minha saudade...apaga-se a candeia na lareira, mas, o meu olhar se ilumina e aqui estou pequenina com pavor da trovoada, suspiro de inquietação, no peito bate o coração, na fogueira crepita a lenha cortada a cafeteira do café e sonhos pela calada... no alguidar vai levedando o pão... e mais um trovão, sinto-me perdida aqui pertinho do forno, o tempo e eu caminhamos sem retorno...em torno do pão eu e a avó com fé de rosário na mão...preces feitas, pão crescido, e o tempo continua entristecido, escapo-me por entre o vento e o olhar da avó, e como fada perdida regresso à vida, caminhando só...seguem-me as cigarras e os cheiros da aurora e as setas do fim nas sombras de mim...

natalia nuno

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz e saúde, querida amiga Natália!
Muitas vezes, só temos um sorriso amarelo mesmo e nada mais. Entretanto, nada como um dia após o outro e muito rapidamente o sorriso fica viçoso novamente.
A Poetisa tem o dom de colorir a vida pelos poemas bonitos que nos brinda
Deus proteja SP do vírus cruel!
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhido e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida amiga, peço desculpa se nem sempre estou muito presente para lhe agradecer, mas a vida nem sempre permite. Agradeço as tuas palavras carinhosas, e desejo para todos nós que o mal que avança pelo mundo não nos tire a paz, que Deus esteja com todos.havemos de ultrapassar, quebremos os maus pensamentos e tenhamos esperança e fé.

Que teus dias sejam de lua amiga nada de mal te aconteça, fica bem

Grande beijinho

orvalhos poesia disse...

Amiga Rosélia queria dizer que teus dias sejam de luz, peço desculpa.

Roselia Bezerra disse...

💐🌼🕊️🙏😘😘