terça-feira, 10 de março de 2020

a melancolia da tarde...



recolho a flor da melancolia
e a noite conspira contra mim
falaram-me as estrelas sem piedade,
da saudade,
que pulsa no meu dia.
nas memórias que o vento me traz
surjo menina cândida, à distância
lá muito atrás,
a criança que fui
ávida de vida, riso saindo da boca
sonhos bailarinos como chuva d'oiro
e minha memória deixando-me louca

vi obscurecer os anos de repente
fiquei como o vôo indeciso duma folha
que vai cair ao chão
e uma primeira lágrima surgiu
de resignação...
as ideias e o pensamento abrasam
a verdade arde
e meus lábios pronunciam
não sonhes... agora é tarde!

natalia nuno
rosafogo



1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, querida amiga Natália!
Talvez brote uma esperança para o sonho da poetisa brotar... Eu creio ser possível em qualquer época e situação.
O poema tem um encanto espetacular.
Concordo que haja sonho que teve que ser esquecido por força das circunstâncias.
Tenha dias abençoados e felizes, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem