domingo, 8 de março de 2020

choram flautas aos meus ouvidos...


e sempre nos meus olhos a noite causa
sombra, uma longa sombra amortecida
olhos de pintura já esvaída
onde coube tanta solidão
lágrimas p'lo caminho
derramadas p'lo chão
tanta rosa, tanto espinho,
já meu sonho se quebrou
já meu sangue agonizou
nada que invejar em mim,
nem meus olhos verde azeitona
nem meu pálido rosto de jasmim
tudo chegou ao fim da maratona.

choram flautas aos meus ouvidos
choro, não sei, porque me domina
a saudade... de tantos anos vividos!
deixando-me a lembrança da menina
que no coração arde...
já não me conhece ninguém
um rumor frio assola-me o peito,
só as lembranças o coração retém.

abro a porta à noite, calma e suave
sempre o sonho me chama
e um frenesim de esperança
no coração cabe, e sempre
uma alegria infantil de quem
a vida ama.

natália nuno
rosafogo

2 comentários:

Gracita disse...

Querida Natália
Mulher é obra divina da criação. É força suprema da natureza, é sublime beleza. Há mulher para tudo no mundo, mas todas carregam o mundo no coração. Parabéns pelo seu dia!
Beijinhos perfumados de poesia

orvalhos poesia disse...

Como te agradeço querida Gracita, sem dúvida que concordo com tuas belas palavras de homenagem
a todas nós.Hoje tudo me fala de ti. de mim. de nós, comparo-nos a pequenos arbustos floridos, cantando numa sonora floração, passando por entre os rumores da vida, esquecendo-nos muitas vezes de nós para nos entregarmos aos outros de alma e coração. Que teu dia seja também ele perfumado de palavras belas.

Um grande Beijinho amiga