segunda-feira, 9 de março de 2020

a poesia chama por mim...



puxo as persianas da noite
dou a volta ao trinco da porta
e a poesia chama por mim,
não é fácil desalojá-la do pensamento
é como semente da flor da saudade
no canteiro da horta
que ali depositou o vento,
vento que hoje me faz companhia
nesta noite que morre de angústia
por deixar o dia.

neste silêncio que me envolve
posso sonhar, o tempo
vai mudando minha sorte
e enquanto não me morre o pensamento
vou adiando a morte.
como folhas que caem no outono
me afasto da realidade
deixando-me nas estrelas só minhas
ao abandono,
a sós com a saudade.

as minhas palavras ficam roxas
da cor dos temporais
deixo frases inacabadas sobre
esse amor que ficou
entre gemidos e ais
em mais um dia que findou

natália nuno
rosafogo




Sem comentários: