sábado, 29 de maio de 2021

rosas e espinhos...

de que servem tantas quimeras
tudo se ama e tudo se aborrece
por aqui tantas primaveras
passaram por mim, já nada floresce!
detenho-me a pensar no que vivi
outrora, estou certa, feliz!

meu coração, vivo... por ti!
o amor mostrou-se p´la primeira vez
e em teu abraço me perdi
num estreito laço,
que nada, nem ninguém desata
pois é forte a laçada.
tantas vezes te olhei e outras tantas
o rosto virei, para não veres-me chorar
de saudade... ficando sem alma nem vida,
depois de tanta partida.
vivas lembranças, 
das horas de tão longos dias,
de esperanças vazias...
chegou o inverno e o pensar me leva
recordar é bom... mas não sei se deva!

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Tudo o que passa , numa questão de vivência, já não volta mais. Por isso há que viver o presente da melhor forma. Gostei muito deste poema que fala saudade.
.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Maria Rodrigues disse...

Sentido, saudoso e maravilhoso poema.
O recordar é realmente bom, mas acredito que o mais importante mesmo, é viver o melhor possível o presente.
Bom fim de semana
Beijinhos

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orvalhos poesia disse...

Olá Ricardo, procuro viver o presente sim amigo , mas isso não deixa que a felicidade seja completa, sou muito saudosa porque casei e ao fim dum mês meu marido que era geométra, passou a andar nas obras e foi assim durante 40 anos, até atingir a reforma, vinha a casa uma vez por mês, depois de 15 em 15 dias e mais tarde quase todos os fins de semana, criei duas filhas sozinha e trabalhava na Seg. Social, claro que as semanas eram anos e eu que era alegre passei a ser mais nostálgica, daí que o meu tema seja quase sempre a saudade. A minha vida embora desafogada monetariamente, não desejo a ninguém.
Desculpe o desabafo

Um abraço bom fim de semana.