segunda-feira, 24 de maio de 2021

é bom lembrar...



é bom lembrar coisas passadas
é bom delas rir ou chorar
mesmo não sendo coisas abastadas
lembrar com saudade o que havia à nossa volta
atrás da  nossa casa, 
em liberdade ser à solta, 
passarinho mesmo sem asa
o querer saber tudo e não saber quase nada
descobrir como era livre o vento
nadar no rio até ficar cansada,
escutar a voz das águas à tardinha
e logo o canto das rãs mais à noitinha
como é bom lembrar!

ler as horas na parede da velha casa d´avó
inventar histórias para não me sentir só.
histórias que me levavam sempre mais além
a um mundo que para mim fazia sentido
às terras longínquas, terras de ninguém
lá onde o sonho era consentido.
como é bom lembrar!

ria de mim e para mim,
tudo era mistério
ninguém me dizia não
mas não me levavam a sério,
numa mágoa sem remédio 
hoje ao olhar para trás,
fico de saudade inundada
olhando-me estou em paz
hoje, sou uma criança velha
quando meu rosto no rio se espelha.
como é bom lembrar!
é que hoje?! não sei de mim, não sei de nada
vivo de saudade inundada
e para não me sentir só
dou um íntimo laço com um nó
às coisas passadas
mesmo não sendo coisas abastadas.
como é bom lembrar!

natalia nuno
rosafogo
11/2005

Sem comentários: