segunda-feira, 24 de maio de 2021

feita de caminhada...



de nada vale erguer sonhos
vou escolhendo palavras
para que não se perca a magia
e não sejam meus versos enfadonhos
ah como eu queria, lê-los um dia
e que me cheirassem a terra e água
e lesse neles uma menina feliz
sem mágoa...
menina papoila cheia de vida
com sonhos de domingo, atrevida
cantando com os pássaros p'la tarde
a celebrar a sua verdade. 
com olhos de águia, o coração a bater
esquecer a tez macilenta e tudo o que agora inventa
para ele não sofrer...

feita de caminhada
um rio, ora cheio, ora vazio
e de que pouco resta ou nada!
sem mais palavras para dar
segue as curvas do caminho
cheio de sombras de vento e também de luar,
a saudade é seu beijo e é seu lamento
traz no âmago pontes que atravessa
com fé, quer e é!
não tesouro, nem lua, mas continua
a menina, que ainda às vezes amua.

natalia nuno
rosafogo

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Que nunca deixe de ser essa criança/menina que gosta de brincar entre papoulas.
Como sempre um poema que me fascinou ler.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Menina papoila cheia de vida
com sonhos de domingo, atrevida
cantando com os pássaros p'la tarde
a celebrar a sua verdade.

Olá, querida amiga Natália!
Suas poesias têm tanta doçura, que alma sensível a sua, amiga.
Dá gosto de vir ler aqui.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigo Ricardo. é um prazer partilhar consigo meus poemas e ler e apreciar também os seus com muito nível.
Desejo-lhe boa semana.

Um abraço

orvalhos poesia disse...

Querida Rosélia as tuas palavras enchem meu ego de satisfação, porém eu sei quanto é simples minha escrita, fico muito grata com as palavras carinhosas que sempre me diriges.
É bom sabermos transmitir sentimentos e acho que é isso que eu consigo, obrigada amiga.

Fica bem, um grande beijinho

Maria João Brito de Sousa disse...

Sim, Natália, transmites sentimentos e sabes fazê-lo como poucos!

Um grande abraço, amiga!

orvalhos poesia disse...

Bom dia querida M João, obrigada por teres vindo até cá, fico sempre com aquele gostinho que sentia com a tua visita há uns bons anos atrás, quando por aqui comecei.
Grata pelas tuas palavras incentivadoras.

Um abraço, tudo bom!