terça-feira, 25 de maio de 2021

permito-me sonhar...



é bom sentir o começo
dum novo dia
mostrar entusiasmo
profundo amor à vida, alegria,
olhar o verde macio
das encostas, o branco dos rebanhos
contrastando com o azul do céu
ou o ecoar da mata silenciosa,
maravilhas que Deus nos deu!
olhar o trigo a ondear com a brisa
as urzes e as urtigas
e, escutar as vozes das raparigas.

o nascer dum novo dia
é como uma nova aventura
acariciar o sonho com ternura, fantasia,
o tempo passa desfaz ilusões
mas eu permito-me sonhar,
em vez da vida insípida
prefiro nem acordar!

olho o brilho do mar
sinto-me grata e aliviada
mergulho em meus pensamentos,
quem não amou, não sabe nada de nada.
quem vai olhar a jovem voluntariosa
de seios arredondados, juvenis,
quem vai lembrar senão eu,
o vestido cor de rosa,
aquele que ela sempre quis?
páro a olhar o campo, para quê
negar emoções tão normais?
soltam-se em mim tão naturais como um rio,
ou um ribeirinho no verão, 
apenas um fio...de água, que afrouxou
sem o sol do meu coração.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest


2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Pura sedução poética. Brilhante.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Olho o brilho do mar
sinto-me grata e aliviada
mergulho em meus pensamentos,
quem não amou, não sabe nada de nada.

Olá, querida amiga Natália!
Não sabe mesmo, perdeu a cereja do bolo do viver.
Tenha uma noite abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos