sexta-feira, 2 de abril de 2021

doce recordação...





é este o tempero da vitória
escrever palavras amanteigadas
lembranças açucaradas
retidas na memória...
solto-as como uma revoada de pássaros
por sobre as folhas do milheiral
e o sol que tudo doira
na minha imaginação
é mel, açúcar e sal
tempero do meu coração.

olho o dia de ontem
como doce recordação
mesmo se o destino parece adverso
eu canto a vida num verso
ponho todo o meu afã
e com pezinhos de lã
a palavra trato com fulgor
de esperança adoço os sonhos
basta-me só uma porção d' amor.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest


2 comentários:

Gracita disse...

Olá querida Natália
Recordações que adoçam o coração e aquecem a alma
belíssimo poema minha amiga
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá querida Gracita, desculpa amiga só agora vi o teu comentário, já me perco um pouco, já pouco dou conta do recado, a saúde também me tem afectado um pouco, mas procuro sempre agradecer as palavras carinhosas que me deixam. Obrigada por teres vindo, desejo que passes uma Páscoa feliz, amiga que tenhas saúde, tu e os teus.

Beijinho