sábado, 3 de abril de 2021

confusa lágrima...



sobeja apenas este remar sem parança,
esta confusa lágrima
feita de água negra e dura
de saudade e ternura
dum tempo que passou
e deixou ferida aberta
que inda agora o peito aperta.
tudo ficou para trás
como um sonho que ocupa a distância
e agora apenas a luz entre a luz do caminho
dessa infância...
a afastar-se e a levar-me ao esquecimento.

hoje convertida noutro ser
ainda me pergunto e lamento
como me posso proteger
de atiçados ventos?!
e uma resignação sem medida
me atira para os braços da solidão.
disposta ao silêncio fica a vida.
só o coração é refúgio
onde ainda há amor
que afoga a tristeza
e cala a dor.

natália nuno
rosafogo



3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Sublime inspiração e criatividade poética que me fascinou ler. Deixo votos de uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde, Amor e Paz, extensivo à sua família e amigo/as.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Maria Rodrigues disse...

O seu poema tocou-me profundamente o coração, que lindo e sentido. Obrigado por este maravilhoso momento.
Querida amiga desejo-lhe uma Páscoa muito Feliz.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Feliz páscoa, querida amiga Natália!
A ferida se cicatrizará pelo poder de Deus.
Besta manha de Ressurreição, venho lhe desejar a paz e a serenidade.
Tenha uma Oitava Pascal Abençoada!
Beijinhos pascais
🐇🍬🌻🕊️😘