sábado, 13 de março de 2021

nos dedos da solidão...



as palavras podem ser fogosas
e cristalinas, com coração,
tranquilas ou fugazes
capazes, de se soltarem da nossa mão.
com vogais de cor
resolutas, ao encontro do amor
são sementeira, de grão a grão
crescem frescas em ser verdor
palpitam, crescem voam e sonham
fazem da folha branca seu chão
decididas são guerreiras
às vezes frias labaredas
as primeiras, a encher o nosso tempo
surgem de labirintos e veredas
murmuram a infância perdida
nos dedos da solidão,
às vezes ciladas de aflição
na minha memória preterida

rasgam a estrada dos sentidos
as palavras, falam de flores
quando há festa rufam os tambores
e nos corações nascem amores.

natalia nuno
rosafogo
2009/03




6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Poema simplesmente maravilhoso e sedutor de ler.
.
Feliz fim de semana.
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
Esteja bem, cuide-se bem direitinho.
De dedos solitários, surgem poemas lindos como os seus.
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos, saúde e preces
🙌🍀👼🕊️💐🙏😘

chica disse...

Linda poesia e que nasça sempre amor nos corações! beijos, chica

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida Rosélia, vens-me ao pensamento várias vezes ao dia e pergunto-me se estarás bem. Eu vou tendo cuidado, mas tenho ido ao Hospital fazer sessões de mesoterapia e estou sempre com medo do contágio, mas então, se temos outros problemas, temos que seguir em frente, mas é complicado. Desejo que estejas mais animada.
Obrigada beijinho com carinho, fica bem.

orvalhos poesia disse...

Bom domingo amigo Ricardo, grata pela leitura e carinho com que lês meus simples poemas.

Tudo bom obrigada!
Abraço-te com amizade.

orvalhos poesia disse...

Feliz domingo amiga Chica, obrigada por vires até ao blog deixares uma palavrinha. Eu não ando muito bem de saúde e as minhas tardes têm sido ocupadas a deslocar-me e a fazer sessões de mesoterapia, e quando chego já pouca energia trago para poder andar na net, dai que poucas visitas faça.

Beijinho, tudo bom.