terça-feira, 9 de março de 2021

a memória é fiel espelho...



a memória é um fiel espelho, guarda tudo num cofre  profundo e duradoiro e põe o coração no peito a bater melodiosamente com as reminiscências de muitos anos passados, fazendo com que seja abolida a distância quando recordamos...às vezes penso ter tudo perdido, mas num instante volto a reviver tudo de novo e são relíquias as recordações que amo, porque amei outras pessoas, outras coisas, que não passaram por mim em vão, mas que partiram fustigadas pelo vento da vida, são realidade passada, mas duradoiras dentro de mim para sempre... ressuscito o passado nas mais pequeninas coisas e aí a imaginação também se liberta e eu fico fora do tempo descobrindo assim a minha essência e agarrando-me às lembranças, às raízes, e tudo é  como pão com manteiga para mim, saboreio cada instante que a memória me permite, com entusiasmo e sinto a inspiração brotar com palavras maleáveis, doces, sem barreiras, como flores abrindo-se ao sol do meio dia e assim escrevo as vivências de outrora...encarcero-me de livre vontade na solidão, quieta, feliz por dentro arrepiando caminho ao encontro de cheiros e afectos, puxando forte pela memória.

natália nuno
rosafogo

1 comentário:

chica disse...

Sempre lindo demais te ler.Cabe tanto em nossas memórias! beijos, tudo de bom,chica