sexta-feira, 5 de junho de 2020

viro a esquina do tempo...



viro a esquina do tempo,
e olho as camélias que morreram,
cheia de pensamentos
vou-me cercando dos lírios
que serenamente presenciam meus delírios,
pressinto os ventos
mas tenho em mim as rédias do caminho
apesar da desorientação,
e se tu não vens quebra-se me o coração.
leve, como a flor do linho
minha alma sente-se donzela
velha a saudade de quando te esperava
à janela...

invento o teu amor por mim
no coração dei-te um lugar definitivo
amor é o nome que te dou, vivo,
que me acompanhará até ao fim.
a esquina do tempo virei
não sei agora qual o meu rumo
tão velha, quanto a saudade do tempo
que por ti esperei, uma vida, que sumiu
como fumo,
mas ainda assim, quando a saudade
andar clandestina,
esperarei por ti
ao virar da esquina.

natalia nuno
imagem pinterest




2 comentários:

عبده العمراوى disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Roselia Bezerra disse...

invento o teu amor por mim
no coração dei-te um lugar definitivo
amor é o nome que te dou, vivo,
que me acompanhará até ao fim.

Boa tarde de paz, querida amiga Natália!
Que versos!
Ler seus escritos poéticos traz enlevo ao meu 💙.
Tenha dias serenos!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem