domingo, 31 de maio de 2020

perdida de mim...


tenho frio...tenho frio!
colho lembranças na frescura
da noite...
neste volteio que é vida
que me faz avançar,
e recolho a palavra que me é dirigida,
que infantilmente ouço
como um eco
vindo do fundo dum poço.

vou ao fundo do tempo,
renasce em mim a ilusão
que nada passou,
deixo-me na adolescência,
como pássaro que voa,
e me magoa
ser agora crisálida perdida
ou prestes a perder
o sentido da vida.

os sons me chegam de longe
deles se desprende uma melodia
povoada de recordações...
trazem até mim emoções,
pequenos nadas, o fogo
que me aquecia
na infância dourada.
deixo-me ir ao sabor do vento
histórias me contam as andorinhas
julguei-me perdida, alento...
mas, as lembranças minhas
chamam continuamente por mim.
dobrada ao peso da vida
presa ao meu destino, sonhando
vou aguardando o fim.

natalia nuno
rosafogo
poema antigo 1992


7 comentários:

Gracita disse...

Fascinante tessitura poética
Perde-se mas encontra-se novamente nas lembranças, nos sonhos, nos desejos
Beijinhos floridos de poesia

orvalhos poesia disse...

Olá querida Gracita, estava mesmo para terminar, pois hoje meus olhos não estão famosos, mas ainda a tempo de ler tuas palavras amigas que te agradeço. Como sabes a minha poesia é bordada de saudade boa, mas também nostálgica, é meu modo, não muito sair dele. Também ao ler poesia de outros amigos tenho que sentir algo profundo para que ela me satisfaça, coisas de gente sonhadora apesar da idade, não ligues...rsrs

Beijinho boa semana, saúde.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Um poemar incrível...
Um frio que a poesia reveste com ternura minimizando um pouco da dor da alma.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Natália, vim avisar que acaba de entrar lá. Obrigadão! beijos, chica
Podes ver aqui:

https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/05/blog-post_31.html

orvalhos poesia disse...

Bom dia querida Rosélia, grata pela visita e apreço ao poema. Também desejo à amiga uma boa semana, com tudo bom, saúde e serenidade. Que haja melhoras no Mundo para que todos possamos afastar preocupações e fruir um pouco de bem estar, que a vida passa a correr e mal nos descuidamos, passou.

Um beijinho amiga com todo o meu carinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga, fez bem em me avisar, obrigada, já fui ver e adorei, breve te envio outras.

Beijinho, fica bem, boa semana.

Roselia Bezerra disse...

🏡💐🙏🙌🕊️😘