terça-feira, 2 de junho de 2020

com o passar da folha...


com o passar da folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando...e deixam um aroma fresco ao alvor, na minha almofada... a memória é um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância, nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância olha-me nas águas cristalinas que espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte... o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Palavras lindas e sentidas. Mesmo com o passar das folhas à que manter os sonhos.
Espero que tudo esteja bem consigo e com a sua família.
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá Maria

Tens razão o sonho sempre nos acompanha, sonhamos principalmente ter saúde, sermos felizes e podermos fruir de liberdade, para podermos fazer as nossas viagens em paz.Obrigada, nós estamos bem, graças a Deus até à data só nos pesa um pouco o não podermos andar à vontade. Cheguei de Singapura e passados meia dúzia de dias, foi decretado o confinamento, foi por um triz a nossa volta, e desde então aqui estamos. Desejo igualmente tudo bom para ti e os teus, saúde amiga, continuação de boa semana.

Beijinhos