domingo, 14 de junho de 2020

silêncio e esquecimento...





o silêncio e o esquecimento andam perdidos no tempo,num solitário jardim que é o teu corpo e o meu, terra de aromas que retorna de quando em quando a sentir o alfabeto dos pássaros, o sorriso das flores que chega aos nossos olhos, a luz das estrelas que nos enlaça, e o sol com lânguidos fulgores que nos tatua a pele ...passam por nós andorinhas com acordes de violino no ar puro da manhã ainda adormecida, chega em nós o outono com uma pincelada de sol, sorrimos à luz que nos acaricia e às nossas mãos chega o meio da tarde, porque o meio dia já se foi numa rajada de vento, assim se define o que existe entre a felicidade e a tristeza, amo-te mesmo no silêncio e esquecimento, e sonho-te na inteira juventude, sonho este que é remota história, velho sonho de ébrias estrelas que brilharão no adeus à tarde, enquanto os arvoredos levarão nossos medos, deterão o tempo e desdobrarão a presença da cor no nosso amor...serás o último pássaro levado nas ondas do vento até às sombras das ramas, e eu esperarei por ti entre os abetos para ouvir-te dizer, que para sempre me amas...

natalia nuno

5 comentários:

Toninho disse...

Uma espera que faz maravilhas na mente.
Uma espera que sabe os frutos a saborear.
Linda construção/inspiração Natália.
Estava num delicioso café da Gracita e vim para completar a noite de belas leituras.
Portugal nos brinda sempre com belos poetas.
Meus aplausos Natália.
Uma semana leve e alegre para você.
Meu terno abraço

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
Que comentário bonito me deixou no Café com Poesia!
A recíproca se faz verdadeira no que expressou por lá.
Ah! O sorriso das flores!
Ah O alfabeto dos pássaros!
Ouvir do amado que nos ama para sempre pode valer toda espera...
Tenha dias abençoados, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Grata pela visita meu amigo, é com prazer que leio seu apreço, a poesia nos une e é muito bom poder fruir um pouco das partilhas que cada amigo nos oferece, em breve irei visitá-lo, infelizmente de momento estou com um torcicolo muscular no pescoço e não me é fácil sequer escrever, mas irei sim logo que melhorar.
Boa semana amigo, um abraço com todo meu carinho.

orvalhos poesia disse...

Olá querida amiga Roselia, a amizade é como o sol de verão ardente, quando sinto tanta gentileza e tanto carinho é muito fácil tentar retribuir e é assim amiga, acho que nesse grupo da amiga Gracita com quem me dou há muito, as pessoas são gentis e, muito generosas umas com as outras e isso nos faz muito bem, dá ânimo para continuar, e também para acreditar que os sentimentos estão vivos no ser humano.
Que tudo seja bom nos teus dias amiga, boa noite para ti

beijinho

Roselia Bezerra disse...

🏡💐😇🕊️🙏😘😘