quinta-feira, 18 de junho de 2020

que difíceis se fazem as palavras...



que difíceis se fazem as palavras quando queremos falar daqueles dias em que o sol girava nas nossas mãos e, a vida tinha um som distinto e tomava seu rumo dando-nos felicidade, deixou-nos um sabor nostálgico, horas talvez mais solitárias, mas ainda assim o sorriso sempre aflora e a saudade que abraçamos, nos traz bem estar...hoje estamos mais alheios ao rumor da vida, é maior o silêncio que nos toca...mas ainda entrelaçamos as mãos com a emoção da juventude, enquanto raios de luz se dissipam no nosso horizonte...somos viajantes da memória, lembrando encontros furtivos, cartas d'amor e sonhos loucos vividos por nós nesse Setembro distante, quando as primeiras folhas caindo ao chão falavam carinhosamente lembrando-nos que tudo acaba e como tal vivêssemos os momentos de poesia, saboreando a chama para não deixar que se apagasse...hoje gasto a caneta e as palavras a recordar, e fico assim enquanto a morte não chegar...

natalia nuno

8 comentários:

chica disse...

LINDO!Por vezes as palavras custam e são doloridas... beijos, tudo de bom,chica

Majo Dutra disse...

A vida é um dom de Deus, não vale viver esperando a morte...
Há tanta gente carenciada de carinho, é importante arranjar
um meio de o distribuir...
Dias de esperança e contentamento...
Abraço amigo.
~~~~

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Que bonito usar caneta e papel para tecer poesias com seu 💙 generoso que só deseja o bem!
Tão bonitas suas memórias poéticas e seu modo meigo de ser!
Esteja melhor, querida, saúde e muito Amor em seu 💙 lindo, minha 🌺.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Grata amiga Chica, esta minha escrita é como um suspiro, me deixa aliviada, mesmo parecendo triste.

Um beijinho tudo bom.

orvalhos poesia disse...

Caro amigo Majo grata pela visita...às vezes nos sentimos menos bem, e afinal há sempre quem esteja pior, coisas de poeta e também de quem viu passar a vida tão depressa, mas há dias de sol que surgem de quando em quando, trazer um pouco de alegria aos nossos dias.
Tudo bom, retribuo o fraterno abraço, bem haja.

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
orvalhos poesia disse...

Acho-me alegre e venturosa sempre que recebo palavras tuas amiga Rosélia e fico muito grata, pela bondade de achares bonito o que escrevo.Meu coração já inverna e há nele muita saudade, daí o meu jeito de escrever ser assim nostálgico, mas eu sou alegre, um pouquinho dividida entre alegria e tristeza às vezes, mas penso que a vida é assim com todos, nem sempre bem e nem sempre mal.
Felizmente estou um pouquinho melhor, com o pescoço ainda um pouco preso e dolorido, mas vai passar, obrigada pelo teu cuidado.
Um grande beijinho com muito carinho e dias serenos para ti, fica bem.

Roselia Bezerra disse...

💐🙏😇🕊️🏡😘💙