terça-feira, 16 de junho de 2020

recados do vento



recados trouxe-me o vento
harmoniosos como frescura
quem sabe em algum momento
surja no peito ventura
já que a vida se apouca?!
não seja a felicidade mouca.

que o amor ande comigo
p'la mão
seja a tarde que me alumia,
a estrela da noite
que me extasia...

nas horas de mais um dia
toque com ternura meu rosto
num manso jeito
toque meu peito,
onde ainda governa a esperança
e ainda moras...
no coração e na lembrança
no pulsar das horas.

que nasçam flores
a tempo de ver,
haja chuva sol ou ventania,
a tua voz será a melodia
o que vem à lembrança
e que a faz de amor sofrer,

pode então acabar-se o tempo
estou pronta p'ra ser esquecida
a vida é rio em movimento
e eu sou flor emurchecida.

natalia nuno
rosafogo


7 comentários:

Toninho disse...

Nunca uma flor emudecida nobre poetisa e jamais esquecida, com tão belo poetizar.
O vento vem numa canção lhe sussurrar nos ouvidos, que a vida é mesmo assim e que
amanhã tudo gira e o sorriso aflora como estampa de uma nova etapa na caminhada.
Bela construção em mergulho na existência.
Gosto deste poetizar Natália.
Bom fim de noite.
Beijo amiga.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Natália!
Só a imagem induz à felicidade que a poeta tão sensível revela pelos versos .
Senti a brisa suave tocar minha face aqui, con a leveza do seu poema.
Lindo poetar de gabarito!
Minha amiga, tenha uma tardinha abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Verdade querido amigo, hoje desânimo, amanhã sorrisos, a vida é viva e agitada, e os tempos que correm não são muito agradáveis, as notícias nos fazem sofrer porque há sempre um amigo, ou um conhecido que parte a tristeza fica arraigada e a recordação domina o pensamento, porém a esperança em dias melhores, não nos abandona.
Fico grata com o carinho de suas palavras

Beijinho, tudo de bom.

orvalhos poesia disse...

Olá Roselia
Estou um pouco em baixo, qualquer coisa não está bem comigo, acordei há uns três dias atrás com uma distenção muscular no ombro e pescoço, tenho alguma dificuldade até em escrever, tenho de parar um pouco, mas hoje com a medicação estou a tentar agradecer aos meus amigos o carinho com que me presenteiam. És uma querida e eu te desejo também tudo bom nos teus dias. Agradeço muito as palavras de apreço que sempre tens dedicado também à minha poesia.

Beijinho amiga tem uma óptima noite.

Roselia Bezerra disse...

😇🏡🕊️💐🙏😘

Majo Dutra disse...

Vim do Café Poético apreciar as suas composições e gostei
do seu sentir estético e poético...

Deixei lá uma nota: sou uma Ma ria... Srrsssss...

Dias lindos e inspirados.
Abraço, Rosa de Fogo.
~~~~

Majo Dutra disse...

Vou levar o link...
🍀🌹🍀🍀