quinta-feira, 28 de maio de 2020

a velha porta...



hoje lembrei a velha porta
da casa onde nasci.
toquei-lhe estava fria como morta
mas a abri-la não me atrevi.
escutei o seu ranger
senti que já não havia vida
atrás de si
mas até morrer,
vou lembrar aquela porta fechada.
e a menina das tranças ali sentada.
lembrei dos sonhos esquecidos
ainda moram no meu impetuoso coração
talhados duma tristeza... esmorecidos!
tristeza que me dói na recordação.
recordo o meu refúgio atrás da porta
velha,
lembro sons e reflexos do sol entrando
pela telha.
entravam as estrelas da cor do marfim
eu inventava carícias só para mim.
inventava danças nos caminhos celestes
diante dos meus olhos, anjos com belas vestes.
havia música que ascendia levemente
e eu a escutava com deleite
e sonhava, sonhava docemente
hoje o sonho
submerge quase no esquecimento
e meus olhos embacia.
na quietude da memória está essa
porta, que lembrar me traz alegria.

natalia nuno

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz e podia, querida amiga Natália!
Fui lendo e me transportando para a velha porta da minha casa de criança.
La, também tive muitas alegrias e, lendo aqui, pude me alegrar mais.
Tenha uma tardinha muito abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Lembranças querida Rosélia, que vêm mais à memória consoante o tempo avança, coisas que nunca se esquecem, lembrar é viver... obrigada por lembrares de mim.Um grande beijinho, fica bem.

Roselia Bezerra disse...

Fiquei muito emocionada ao ler, amiga.
🏡🙏😘💐🙌

orvalhos poesia disse...

Tens um coração doce, sensível, és uma querida, fico orgulhosa de tua amizade, e agradeço que te disponhas a comentar deixando-me palavras amigas que me levam a caminhar. Este meu blog tem muitas leituras principalmente de americanos e de italianos mensalmente cerca de três mil, mas eu acho, que gostarão de ler e pouco ou nada de comentar, porém faço imensas partilhas e há sítios como no Lusopoemas que as leituras já ultrapassam um milhão, daí que mesmo já um pouco cansada, continue a partilhar.

Para ti amiga bom fim de semana
um grande beijinho

orvalhos poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

💐🏡🙌🙏🍀😘