quinta-feira, 28 de maio de 2020

beija-me...



beija-me como no sonho da juventude
olha-me com a plenitude desse teu olhar
e eu serei o aroma que se esfuma
a labareda ou a queda, a realidade.
ou já só a saudade...
a dor ou doçura, a noite que murmura
a memória duma vida em seu ar distante
onde fui mulher e amante.

o tempo, vai quebrando os laços
vai desfazendo os nossos passos,
vai espiando a ocasião
e nos enlaça numa tranquila solidão.
refugia-se nos meus olhos
um desmesurado amor
enquanto tua boca me entrega
o júbilo aceso duma flor
todo o tempo perdurou em mim
a jovem chama, e a mente incendiada
traz-me tua recordação...
tropeçando e caindo de cansada
ainda assim...teu corpo é meu único destino.
encosto-me a ti agora
para sentir-me viver de novo
sulcam-nos as rugas o rosto, vão-nos silenciando
mas deixo-me a sonhar, nos teus braços estar
teu amor vou até ao fim desejando.

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: