terça-feira, 12 de outubro de 2021

prenhe de fantasias...



na tranquila tarde o sol ateia
meu coração pula alheio
ao que o rodeia...
meus olhos sem receio
despedindo-se das vidraças.
e no esgaçar da memória
lembro-me de momentos
em que me abraças.
foge-nos o tempo de sorrir
aproxima-nos o tempo de ir
dói-nos o peso da verdade
alguma amargura, esperança pouca
e tanta saudade,
tanta coisa por dizer
mas seca-se-nos a boca.

há um rumor de beijos no ar
que nos faz lembrar nossa primavera
quando contava os segundos para ver-te chegar
que feliz eu era!
agora, neste entardecer, há um eterno sentir
num canto do coração meio adormecido
que ainda nos faz sorrir
ao lembrar nosso amor colorido.

fico dorida a pensar 
no sacudir da vida
lançando-nos na poeira do esquecimento
como fruta que ficou no pomar esquecida
onde já nada germina,
onde não sou mais menina
nem brilha meu olhar como estrelas e o luar
hoje prenhe de fantasias
invento palavras loucas
que para lembrar-te são sempre poucas.

natalia nuno
imagem pinterest

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Natália!
Há mesmo muito a dizer e nosso ser se cala, por achar mais sensato e para não ferir, muitas vezes.
"meu coração pula alheio
ao que o rodeia..."
Sempre com extrema sensibilidade nas poesias ou textos poéticos. Lindo de se ler!
Tenha novos dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que muito gostei de ler.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigo Ricardo, pelas palavras de incentivo.

cumprimentos, desejo saúde

orvalhos poesia disse...

Agradeço querida amiga Rosélia, as palavras gentis que sempre me deixas.
Tudo bom para ti
um grande beijinho