quarta-feira, 13 de outubro de 2021

doce loucura...



a solidão descansa no meu peito
e é à noite que se torna atroz
acabando por dormir no meu leito
e a saudade logo aparece veloz
trazendo memórias que bem lembro
do tempo de emoção e deslumbramento
no silêncio da saudade
ainda me ponho a sonhar
como se a vida fosse eternidade
e o amor tão grande como o mar.

sinto-me um pássaro livre
a liberdade me acalma e embriaga
e a criança que em mim vive
fica sedenta à espera que a vida lhe traga
mais um sonho alado
como nesse tempo já passado.
volto a sentir o aroma a jasmim
e a apreciar de novo o sabor desses momentos
doces sinfonias do amor em mim,
e minha alma a ganhar novos alentos

em doce loucura até à exaustão
tudo isto é mais que a visão dum sonho
é deixar bater forte o coração
eternizar nosso amor de estrelas risonho.

natalia nuno
(poema iniciado em 2001)

2 comentários:

chica disse...

Lindo poema e interessante ver que foi iniciado há tanto tempo atrás! Ótimo dia, beijos, chica

Maria Rodrigues disse...

Saudades de um passado que floriu no coração e ainda encanta a alma com a sua lembrança.
Maravilhoso poema.
Beijinhos